Neste post, teremos estratégias simples, que não está baseada em restrições mas sim uma abordagem
holística. Descubra como mente, corpo e alimentação se entrelaçam e guiam você para uma melhor
qualidade de vida.
Mindful Eating:
Comer consciente durante as refeições. Desacelere, saboreie cada mordida e preste atenção aos sinais de fome e saciedade. Isso permite uma conexão mais profunda com os alimentos, reduzindo impulsos compulsivos.
Autoconhecimento Emocional:
Comece a identificar e compreender as emoções que desencadeiam a sua compulsão alimentar. Ao desenvolver a inteligência emocional, você estará mais apta a lidar com sentimentos difíceis sem recorrer à comida como valvula de escape.
O alimento é só um veículo o problema é outro, emocional.
Planejamento de Refeições aos sinais físicos do seu corpo:
Perceba seus horários de fome e saciedade e regule suas refeições. O planejamento prévio ajuda a evitar períodos longos de fome, minimizando a probabilidade de comportamentos compulsivos.
Alimentação Através da sua Autoperceção:
Priorize uma alimentação diversa, cheia de cores, texturas, emoções e sem culpa. A respiração ajudará você a ter mais tranquilidade e clareza nas suas escolhas, escute o seu corpo, ele sempre fala com você do que está realmente precisando no momento.
Busca por Apoio Profissional:
Procure orientação profissionais habilitados para ajudar você de forma individual e recomendando algo especifico e não algo generalizado.
Comentarios