top of page

Estou de "dieta" e vou em um aniversário. O que fazer?

Então já era... só que não!!

Quem se identifica? 🙋🏻‍♀️🙋🏽‍♀️🙋🏿‍♀️🙋🏾‍♀️🙋🏼‍♀️


Aqui falamos de “fome social”.

O que seria?



Nos aniversários e eventos é muito comum a "fome social". O problema não é comer o que tem no aniversário, mas sim a frequência de eventos e o nosso controle de quantidade do que vamos comer. Você não precisa deixar de comer e nem exagerar. Você tem controle sobre você. Certo? A fome social representa os eventos e aniversários onde existe várias opções pra comer e temos vontade de comer tudo e em grande quantidade (como se nunca mais fôssemos comer de novo).


Jess, não tenho controle e agoraaa??

Primeiro... Não faça dieta!!!!

Mas vamos de estratégias... Você deve seguir normalmente sua rotina alimentar durante o dia e se permitir sem culpa (algo atípico). O problema é quando quase todos os dias aparece alguma coisa. Principalmente no trabalho. Não é mesmo?!


1. Por que não fazer dieta?

Porque a restrição pode levar você em um determinado momento, já que não está seguindo sua rotina e hábitos (que você tem há anos), comer exageradamente quando você estiver em um momento de estresse físico e emocional. Comece sempre se alimentando bem, sem culpa, sem pressão e no seu tempo. Busque um profissional que oriente você para alcançar seu objetivo e que você se identifique.


2. Coma algo da sua rotina alimentar antes do aniversário (para não misturar a fome real com a fome social.. e até a emocional).

Coma o que você tiver vontade!!

3. E agora coma normalmente o que você gosta, mas com consciência e atenção. Não esqueçamos da memória afetiva e emocional que temos sobre determinadas refeições e alimento. Hoje você ainda tem o direito de escolher o que comer. Isso não vai atrapalhar o processo que você já começou. O que atrapalha é a sua preocupação com a comida, sua relação. Vamos melhorar esse relacionamento.


Vamos cuidar da gente!!

Nos permitindo sempre com bom senso e respeitando o que o nosso corpo também pede no momento.

Tomar refrigerante te faz bem? (tem opção de suco?) você pode tomar outro dia ? E frituras? pode comer, mas precisa exagerar? Te faz bem ou mal?


Escolha sempre seu bem estar!!

Compartilha esse texto com alguém que precisa ler esse texto ou deixa um comentário sobre essa questão do post com você.


Beijos de luz! Jess.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page